Eventos

Prefeituras e entidades do país realizam amanhã lives para celebrar Dia do Movimento Municipalista Brasileiro

Os Municípios celebram na terça-feira, 23 de janeiro, o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. Anualmente, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais promovem a campanha Viva seu Município com o objetivo de reforçar a importância dessa data e fortalecer a gestão compartilhada entre prefeitos e a população em prol do desenvolvimento da cidade. Por conta da pandemia da Covid-19, uma das ações previstas para amanhã será a realização de lives pelas prefeituras e entidades municipais como forma de engajar os cidadãos.

As videoconferências - promovidas simultaneamente pelas prefeituras de todo o país em suas respectivas redes oficiais de comunicação - foram programadas para 11h e funcionarão como canais de interlocução dos gestores com a sua população. Será a oportunidade de explicar os objetivos de governo, apresentar as equipes da prefeitura e mostrar os desafios da administração local.

A população terá espaço para encaminhar sugestões que possam proporcionar melhorias na sua cidade, sendo fundamental a participação de cada cidadão.

Às 15h, entidades municipalistas microrregionais e estaduais realizam esse bate-papo virtual com os prefeitos como mais uma forma de aproximação e consolidação de ações locais. Em seguida, às 16h, a CNM faz um balanço das atividades realizadas nas cidades ao longo da campanha Viva seu Município e vai mostrar a relevância da união de todos em busca de conquistas para os entes locais, bem como intensificar as comemorações do Dia do Movimento Municipalista Brasileiro.

Outras ações

Além das lives, outras ações do municipalismo podem ocorrer no Dia D da campanha, como reuniões de bancada, sessões especiais em Assembleias Legislativas dos Estados e divulgação de vídeo sobre a importância do Município na vida da população. É fundamental que os gestores divulguem suas atividades ao longo do Dia do Movimento Municipalista Brasileiro nas redes sociais da prefeitura e usando a #VivaSeuMunicipio.

Materiais da campanha serão publicados no portal da Confederação (matérias, cards, etc) e prefeitos e agentes municipais podem compartilhar em seus canais de comunicação. Essa ação é fundamental para a campanha ganhar força em todo o país e consolidar o significado dessa data.

Promovida desde 2014 pela CNM em parceria com as entidades estaduais, a campanha Viva seu Município ocorre anualmente durante as festividades do Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. A iniciativa incentiva o diálogo com a população, por meio de reuniões, rodas de conversa e eventos a lutarem por melhores condições nos Municípios.

Confira a programação das transmissões ao vivo:
11h – lives simultâneas dos prefeitos com seus cidadãos
15h - lives das entidades estaduais
16h – videoconferência da CNM

Acesse todo o material da campanha AQUI

CNM

Mais em Eventos

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues

PREFEITURA MUNICIPAL DE NINA RODRIGUES

Endereço: PÇA. RUI FERNANDES COSTA, s/n \ CENTRO \ NINA RODRIGUES - MA \ CEP: 65450000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)99235-5423

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.