A edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios do próximo ano já está marcada para os dias 18 e 23 de maio. A decisão da Confederação Nacional de Municípios (CNM) de antecipar a divulgação da data da maior mobilização municipalista do mundo em número de autoridades ocorreu para que os gestores possam se programar, com mais tempo no planejamento e assim economizar com a viagem e hospedagem na capital federal. Não deixe para a última hora. Faça a sua inscrição aqui.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, tem orientado os gestores a confirmarem presença o quanto antes por conta da estrutura da rede hoteleira em Brasília e da possibilidade de ocorrerem outros eventos no mesmo período da Marcha. “A hospedagem costuma ser cara porque o nosso evento é grande e quase sempre têm outras programações no mesmo período”, alertou o líder municipalista.
Nesse sentido, o presidente da CNM complementa. “Ano passado, por exemplo, teve um evento de grande porte que influenciou diretamente na rede hoteleira, com consequências nos valores das passagens e das hospedagens que aumentaram significativamente. Então, eu aconselho que os interessados em participar da Marcha vejam logo essa questão da logística para garantir a sua hospedagem por um preço mais acessível”, disse.
Comitiva
A CNM também destaca que os valores das passagens para Brasília variam de acordo com a região do Brasil. Em alguns casos, o aumento é expressivo, o que já reforça o motivo de realizar a compra o mais breve possível. A economia para prefeitura, nesses casos, pode chegar a quase 50% dependendo da época do ano. O valor que deixa de ser gasto pode viabilizar a presença de outros representantes municipais para participar, por exemplo, das capacitações promovidas pelas arenas técnicas da Confederação. 
“O prefeito de Município filiado e com contribuições em dia não paga a inscrição para a Marcha. Nesse caso, o custo dele é com a passagem, hospedagem e alimentação. Se ele se programar antecipadamente, já vai economizar bastante e aí pode trazer outros representantes do seu Município, como um secretário ou algum servidor para receber nossas orientações tanto na programação principal quanto na paralela”, explica Ziulkoski.
Um dos gestores que já se inscreveu para a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi o prefeito da cidade de Felipe Guerra (RN), Salomão Gomes de Oliveira. O gestor gravou um vídeo para reforçar a importância de confirmar a presença antecipadamente. Clique aqui para conferir.
Por: Allan Oliveira
 28/10/2025
                                                    XXVII Marcha: CNM dá dicas de como o participante pode economizar com inscrição antecipada
                                                    28/10/2025
                                                    XXVII Marcha: CNM dá dicas de como o participante pode economizar com inscrição antecipada
                                                 15/10/2025
                                                    CNM atua por compensação clara de perdas em projeto que amplia isenção do Imposto de Renda
                                                    15/10/2025
                                                    CNM atua por compensação clara de perdas em projeto que amplia isenção do Imposto de Renda
                                                